Dezembro - 2008
Contabilistas doam caixinhas de leite em Maringá
Sindicato dos Contabilistas de Maringá desempenha papel social
O diretor Etevaldo faz a entrega a irmã Vilma
    Recentemente, 156 caixinhas de leite foram entregues pelo Sindicato dos Contabilistas de Maringá – Sincontábil - ao albergue Santa Luiza de Marilac. “O objetivo era mostrar que contador não sabe só falar de impostos, lucros e prejuízos, mas que além de tudo, existe um cidadão que faz o bem e está compromissado com a comunidade. A ação deu um resultado tão bom que resolvemos adotar este procedimento em alguns eventos”, explica o presidente do Sincontábil, Orlando Chiquetto. Os mantimentos foram arrecadados durante uma palestra e pela iniciativa dos próprios associados do sindicato.

    Conhecendo o albergue

    O albergue Santa Luiza de Marilac fornece, diariamente, alimentação e estadia para cerca de 120 pessoas carentes. A entidade desenvolve ainda trabalhos de apoio no tratamento de dependência química e alcoolismo, como coloca a irmã Vilma Geopato: "O nosso trabalho é promover a reinserção da pessoa na sociedade". No fim de novembro, Vilma esteve visitando a sede do Sincontábil, onde recebeu das mãos do diretor Etevaldo Pereira Barboza a doação.

    Entrevista

    Confira o resultado do bate-papo com o presidente do Sincontábil, Orlando Chiquetto.

Fecopar Informa – Qual a importância desse papel social?

Orlando Chiquetto, presidente do Sincontábil - A classe contábil somente terá o devido reconhecimento se os seus membros e suas entidades representativas se engajarem na comunidade.

Fecopar Informa - Porque o albergue Santa Luiza?

Orlando Chiquetto - Por causa do trabalho sério, comprometido e transparente que aquela entidade desenvolve. O Albergue Santa Luiza não foi a primeira e nem será a última entidade que ajudaremos. A idéia principal é ajudar diversas entidades a alcançarem os seus objetivos filantrópicos, através da ação direta da doação de alimentos. Mas também queremos divulgar para toda a sociedade os trabalhos desenvolvidos por essas entidades e pedir engajamento da comunidade.

Fecopar Informa – Então, a iniciativa é muito maior...

Orlando Chiquetto - O Sincontábil há tempos vem praticando essas ações sociais. Fizemos, por muitos anos seguidos, a campanha da Declaração de Isento; participamos proativamente do ‘Paraná em Ação’ também há vários anos; desenvolvemos um trabalho de divulgação do Fundo da Infância e Adolescência; e agora vamos intensificar a arrecadação de alimentos para doação às entidades filantrópicas. E estas ações sempre têm o envolvimento direto e pessoal dos contabilistas maringaenses, que doam seu tempo, conhecimento e recursos financeiros para ajudar e promover o ser humano.
 
Foto Jessé Vidigal
Rua Benjamin Constant, 146 - 6º andar - Salas 61 e 62 - Cep 80060-020 - Centro - Curitiba - PR - Fone (41) 3324-8384