Receba notícias,
   cadastre seu e-mail

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Paraná é bicampeão dos Jogos Brasileiros dos Contabilistas
Paranaenses conquistam título no Rio Grande do Sul



Comissão de esportes da Fecopar, da delegação paranaense, (da esquerda) Antonio
Gaspar Rafael, Ademir Galvão, Vilson Souza; presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio
e o presidente da comissão, Mauro Kalinke

Na contagem geral de pontos, a delegação do Paraná festejou com muita alegria o título de campeão da segunda edição do Jocobras – Jogos Brasileiros dos Contabilistas, conquistando o bicampeonato. O feito foi comemorado por jogadores, comissão técnica, presidentes e diretores dos sindicatos paranaenses, na festa de encerramento do II Jocobras, disputado em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, durante o feriado de Corpus Christi, de 03 a 05 de junho. O grupo emocionado, gritou “bicampeão”.

Graças às medalhas de ouro conquistadas no voleibol feminino por Maringá, no futsal por Pato Branco, na canastra por Paranavaí, no bolão por Cascavel, de prata por Cascavel e bronze por Curitiba no futebol suíço e ainda de bronze no futebol de salão por Curitiba e bocha por Cascavel, o Paraná conseguiu obter a 1ª colocação com 56 pontos, seguido por Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Pernambuco. Os nordestinos, que ficaram em último lugar, inscreveram apenas um time mas mesmo assim foram vice-campeões no futebol de salão, enquanto os estados do sul tinham dois times cada nesta modalidade, assim como em futebol suíço.

Premiação
O encerramento, com um almoço de confraternização, teve cerimonial de premiação das equipes vencedoras e dos jogadores que se destacaram. Após ressaltar a integração como principal objetivo dos jogos, durante a solenidade, o presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná - Fecopar, Divanzir Chiminacio, fez uma previsão sobre o Jocobras: “aos poucos vamos reunindo cada vez mais estados e no futuro tenho certeza de que contaremos com a participação de todas as federações”, disse agradecendo e parabenizando todos os atletas e participantes. Chiminacio fez a entrega de troféus junto com os presidentes da Federação dos Contabilistas do Rio Grande do Sul – Federacon, Sérgio Dienstmann, e da Federação dos Contabilistas de Santa Catarina – Fecontesc, Jandival Ross.

Abertura
A solenidade de abertura do II Jocobras aconteceu no Clube Recreativo Dores, local de disputa da maioria dos jogos, com exceção de futebol suíço disputado em campo sintético. A recepção ficou por conta da Banda Marcial Manoel Ribas de Santa Maria, por volta das 19h, de quinta-feira, 3 de junho. Na cerimônia desfilaram as quatro delegações inscritas. Houve ainda a volta da tocha olímpica, o juramento dos atletas, e o hino nacional e do estado do Rio Grande do Sul.


Delegação paranaense foi a maior de todos os estados

Anfitriã do evento, a Federação dos Contabilistas do Rio Grande do Sul – Federacon, representada pelo seu presidente, Sérgio Dienstmann, destacou as expectativas e objetivos dos jogos. “Nossa missão é propiciar a todos um evento alegre, dinâmico e memorável”. Sérgio Dienstmann lembrou que a origem do Jocobras se deve muito à Fecopar, realizadora da primeira edição, em Guaratuba, tomando como modelo o Jocopar. “Reconheço a iniciativa do Divanzir, presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná e da comissão organizadora, que deram o primeiro passo realizando os jogos em Guaratuba, no Paraná”, concluiu.

O presidente da Fecopar, por sua vez, sublinhou que o Jocobras só está se tornando realidade porque as entidades estão se unindo, “estamos cada vez mais irmanados em busca da união, do espírito de amizade e companheirismo, rompendo fronteiras e limites. Plantamos uma semente quando realizamos o I Jocobras, essa segunda edição já representa um fruto”. A terceira edição do Jocobras será em Santa Catarina, em 2012, adiantou Jandival Ross, presidente da Fecontesc.

Sobre a participação paranaense em Santa Maria, Chiminacio lembrou que as despesas com organização, deslocamento, hospedagem e alimentação da delegação paranaense só foi possível com o apoio financeiro de muitos parceiros, com destaque para as empresas que oferecem soluções completas em softwares contábeis: a EBS Sistemas, a Domínio Sistemas,  a Exactus Software e a SCI Sistemas Contábeis. “Foram decisivos também os apoios da Prefeitura de Curitiba, CRCPR, Sescap-PR e Fenacon”, finalizou.

Autoridades
Estavam presentes entre as autoridades os presidentes do SINCOVEL – Sindicato dos Contabilistas de Cascavel, Rafael Lorenzo; do SESCAP-PR, Mauro Kalinke; do SICONTIBA – Sindicato dos Contabilistas de Curitiba, Narciso Doro; do SINCOBEL– Sindicato dos Contabilistas de Francisco Beltrão, Ademir Jorge Arisi; do SINCOLON – Sindicato dos Contabilistas de Londrina, Paulino José de Oliveira; do SINCONTABIL - Sindicato dos Contabilistas de Maringá, Orlando Chiqueto Rodrigues; do SINCOLPAR – Sindicato dos Contabilistas de Paranaguá, Everaldo Bonsenhor; do SINCOPAR – Sindicato dos Contabilistas de Paranavaí, Osvaldo dos Santos; do SICONP – Sindicato dos Contabilistas de Pato Branco, Sergio Roberto Bebber; do SINCOESTE – Sindicato dos Contabilistas de Toledo, Rogério Oliveira; SINCOUMA – Sindicato dos Contabilistas de Umuarama, Roberto Aparecido dos Santos; do SINCOPUAVA – Sindicato dos Contabilistas de Guarapuava representado por Fernando Borazzo; da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina - Fecontesc, Jandival Ross; da Federação dos Contabilistas do Rio Grande do Sul – Federacon, Sérgio Dienstmann; do CRCRS, Zulmir Ivânio Breda, além de muitos diretores de entidades contábeis e outros presidentes de sindicatos de SC e RS e diretores de empresas de softwares contábeis.


Ganhadores por categoria

Futsal
1º lugar: Paraná (Cascavel)

2º lugar: Pernambuco

3º lugar: Paraná (Curitiba)


Futebol Suíço
1º lugar: Rio Grande do Sul (Santa Maria)

2º lugar: Paraná (Cascavel)

3º lugar: Paraná (Curitiba)


Canastra
1º lugar: Paraná (Paranavaí)

2º lugar: Rio Grande do Sul (Sincovat-Lajeado)

3º lugar: Rio Grande do Sul (Vale dos Sinos)


Bolão
1º lugar: Paraná (Cascavel)

2º lugar: Santa Catarina

3º lugar: Rio Grande do Sul (Caxias do Sul e Vale dos Sinos)


Bocha
1º lugar: Rio Grande do Sul (Caxias do Sul)

2º lugar: Rio Grande do Sul (Ijuí)

3 º lugar: Paraná (Cascavel)


Vôlei
1º lugar: Paraná (Maringá)

2º lugar: Rio Grande do Sul (Caxias do Sul)

3º lugar: Rio Grande do Sul (Santa Maria)



 
Rua Benjamin Constant, 146 - 6º andar - Salas 61 e 62 - Cep 80060-020 - Centro - Curitiba - PR - Fone (41) 3324-8384