8/2/2017

Certificado digital é obrigatório
para empresas do Simples com mais de 3 funcionários

Norma está valendo desde 1º de janeiro de 2017


Desde 1º de janeiro de 2017, as empresas optantes pelo regime do Simples com mais de três funcionários deverão utilizar o certificado digital para envio de informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias ao governo.

A pessoa jurídica que não se adequar ficará impedida de enviar informações por meio da Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP) e do eSocial, o que pode gerar sanções administrativas e até mesmo multa.

O processo de adoção do Certificado Digital pelas empresas do Simples Nacional está sendo feito de forma escalonada: 

a) até 31 de dezembro de 2015, para empresas com mais de 10 (dez) empregados;
b) a partir de 1º de janeiro de 2016, para empresas com mais de 8 (oito) empregados;
c) a partir de 1º de julho de 2016, para empresas com mais de 5 (cinco) empregados;
d) a partir de 1º de janeiro de 2017, para empresas com mais de 3 (três) empregados.

Segue Resolução CGSN nº 125 do Comitê Gestor do Simples Nacional.

Emissão de Certificados Digitais

Os contadores assim como empresários podem comprar e emitir seu certificado digital na Fecopar em Curitiba ou nos sindicatos de contabilistas no interior do Paraná.

A Fecopar e os sindicatos de contabilistas oferecem a melhor relação custo benefício.

A compra é feita online no respectivo site do posto de emissão da sua cidade ou região.
Confira os locais: 


Na Capital e Região Metropolitana

| Curitiba | São José dos Pinhais|


No Interior do Paraná

Apucarana

Campo Mourão

Cascavel 

Foz do Iguaçu

Francisco Beltrão

Guarapuava

Londrina

Paranavaí

Maringá

Paranaguá (litoral)

Ponta Grossa

São José dos Pinhais

Toledo

Umuarama

União da Vitória

 

Mais informações sobre e-CNPJ

Mais informações sobre e-CPF

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como comprar

A compra é feita online no respectivo site do posto de emissão da sua cidade ou região. 
Após escolher o tipo de certificado basta clicar e seguir os passos.

Fique tranquilo, a compra é realizada em ambiente seguro na web com segurança https.

Após comprar e se registrar, escolha o horário disponível na agenda para validação e emissão do seu certificado.

Agendado o horário, se dirija até o posto de emissão munido dos documentos necessários juntamente com o comprovante de pagamento. O certificado é entregue na hora!

 

Portanto a compra e aquisição é realizada em três passos:
COMPRA - AGENDAMENTO - EMISSÃO.

Não perca mais tempo compre com segurança o seu certificado agora mesmo!

Confira os postos de emissão de certificados digitais no Paraná.



 


 


FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS DO PARANÁ
Tel: (41) 3324.8384 | E-mail: secretaria@fecopar.com.br
Rua Benjamin Constant, 146 - 6º andar - Sala 61 - Centro - Curitiba - PR - CEP: 80.060-020