27/3/2018

SAFEWEB é eleita MARCA LÍDER no Rio Grande do Sul,
na categoria Certificação Digital


Em 2017 a empresa já havía ganhado destaque no quesito preferência



A SAFEWEB foi eleita no dia 6, em Porto Alegre, MARCA LÍDER no Rio Grande do Sul,
na categoria Certificação Digital.

O reconhecimento é resultado do estudo Marcas de Quem Decide, que chega a sua 20ª edição apresentando o desempenho das marcas de maior lembrança e preferência de gestores de negócios e altos executivos do mercado gaúcho. "A FECOPAR se orgulha de mais um título da nossa parceira, por ser uma autoridade de registro da SAFEWEB no Paraná", destaca o diretor da Fecopar, Ademir Galvão.

Em 2017 a empresa já havía ganhado destaque no quesito preferência, e em 2018 comemora o reconhecimento como não somente a preferida, mas também a mais lembrada empresa de Certificação Digital no estado do Rio Grande do Sul.


A Safeweb

A Safeweb Segurança da Informação é uma empresa de capital nacional. Com sede em Porto Alegre/RS, tem presença marcante em todas as unidades federativas. Ao longo de seus 20 anos de existência, desenvolveu soluções para empresas e instituições nas áreas de Certificação Digital e de Atributo, Documentos Fiscais Eletrônicos, Portal de Assinaturas Eletrônicas, entre outros.

 

História

Fundada em 1996, a Safeweb iniciou sua trajetória com o desenvolvimento de soluções para automação e gerenciamento de edifícios inteligentes.

Em 2001, quando o então Presidente da República Fernando Henrique Cardoso assinou a Medida Provisória 2.200-2, que reconhecia a validade jurídica de documentos assinados digitalmente, a Safeweb direcionou suas atividades para a área da Segurança da Informação, tornando-se a primeira empresa do estado do Rio Grande do Sul a trabalhar com esta tecnologia.

Alguns anos depois, em 2005, um novo marco de pioneirismo, o credenciamento da Autoridade de Registro (AR) Safeweb, a primeira AR ICP-Brasil no estado.

Dois anos depois, com a instituição do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), a Safeweb passou a disponibilizar solução para geração de documentos fiscais eletrônicos, utilizando os modernos conceitos de software como serviço e computação em nuvens. Batizado como eNota Safeweb, o sistema disponibiliza versão para geração de Notas Fiscais eletrônicas, Notas Fiscais de Serviços Eletrônicos, Notas Fiscais do Consumidor eletrônica, Conhecimento de Transporte Eletrônico e Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos, atendendo assim demandas de pequenas, médias e grandes empresas, de todos os segmentos empresariais.

Em 2011 a Safeweb inovou novamente com a implantação de uma Autoridade de Atributo dando suporte ao SASS – Safeweb Authentication for Secure Solution, uma solução web para gestão de acesso a sistemas seguros, que agrega Certificados de Atributos aos Certificados Digitais.

Em 2014 obteve o credenciamento junto a ICP-Brasil para atuação como Autoridade Certificadora (AC) Autoridade de Carimbo de Tempo (ACT), passo definitivo rumo a nacionalização da empresa.

No ano seguinte a Safeweb disponibilizou o serviço de PSS ICP-Brasil, Prestador de Serviço de Suporte, ofertando sua estrutura de data center para que outras Autoridades Certificadoras terceirizassem a contratação de seus data centers.

O PSBio ICP-Brasil, Prestador de Serviço de Biometria, foi implementado em 2016, mesmo ano em que a Safeweb consolidou presença em todos os estados brasileiros e Distrito Federal.

 

SITE DA EMPRESA: http://safeweb.com.br/

 


FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS DO PARANÁ
Tel: (41) 3324.8384 | E-mail: secretaria@fecopar.com.br
Rua Benjamin Constant, 146 - 6º andar - Sala 61 - Centro - Curitiba - PR - CEP: 80.060-020