9/4/2018

Ex-presidente do Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão lança segundo livro

"Fogo e Chuva" é o título do romance de Prescila Alves Pereira Francioli

"Fogo e Chuva" é o título do romance que a ex-presidente do Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SinConCam), Prescila Alves Pereira Francioli, lança dia 13/4. É o seu segundo livro e a noite de autógrafos vai acontecer no salão social do Sesc de Campo Mourão, a partir das 20 horas. O livro será lançado pela editora Multifoco, do Rio de Janeiro. A escritora usa o pseudônimo P.A.P. que são as iniciais de seu nome de registro de nascimento Prescila Alves Pereira agregado ao sobrenome de casamento Francioli.

Seu primeiro livro é “Retratos de Uma Vida”, publicado pela Litteris (em 2006) e republicado pela Bookess (em 2012). A escritora possui também artigos na área de Direito e Gestão Empresarial publicados em revistas, além da participação em mais de dez coletâneas com poesias, contos e crônicas.

O primeiro livro foi publicado de forma independente e a escritora tinha consigo que para ser considerada escritora seu livro deveria ser publicado por editora profissional, com contrato entre escritor e casa editorial. Assim sendo, em 2012 colocou mochila nas costas e os pés na estrada com o objetivo de realizar pesquisas para compor o cenário do romance “Fogo e Chuva”. Nesse laboratório, conheceu todo o litoral brasileiro a bordo do navio Zenith e, em 2014, embarcou para a Europa, realizando pesquisas na Ilha da Madeira, Lisboa, Espanha e França.

Com o material que levantou, a escritora compôs um romance com cenários autênticos e dados históricos dos cenários. Cada capítulo do livro é iniciado por bordões que estão ligados ao texto do capítulo. Além da ficção apaixonante, o romance conta com vários poemas que fazem parte de todo o contexto.

A autora, na tentativa de lançar por editora profissional, enviou o manuscrito para 24 editoras e recebeu resposta positiva de 16. A Multifoco, com a qual a autora firmou contrato, após o livro publicado, enviou para banca de avaliação crítica literária, recebendo cinco estrelas pelo desenvolvimento textual, clímax, criatividade e autenticidade dos cenários.

O romance já está sendo avaliado por editoras europeias, sendo a primeira situada na França. Já tem aprovação de editora portuguesa.

Persistência

A autora, em sua persistência, conseguiu realizar parte de seus planos e apresentou projeto de literatura para escolas estaduais, pretendendo trabalhar com estudantes do nono ano e ensino médio, tendo como objetivo desenvolver a criatividade literária e porque não, o dom de escrever gerando novos escritores do amanhã. Nesse projeto apresentando às escolas será trabalhado a interdisciplinaridade envolvendo as disciplinas de literatura, redação, história, biologia e artes. A ficção do romance “Fogo e Chuva” possibilita esse trabalho entre as referidas disciplinas.

Prescila Francioli apresentou também projetos culturais junto a secretarias de cultura de municípios vizinhos para trabalhar com mulheres, desenvolvendo a leitura corporal e a compreensão dos próprios sentimentos, matéria essa que o livro “Fogo e Chuva” possibilita.

Como aperitivo dessa obra que promete trazer não apenas lazer, mas também trabalhos de educação, a autora apresenta uma breve sinopse: “A vida é mesmo uma sementeira sábia. A semente que plantamos, nasce, cresce, floresce e
dá frutos, amargos ou doces”.

Luana é abandonada no altar e se vê perdida, desnorteada, tendo seus sonhos de construir uma família destruídos. Ela não quer amar, mas ela ama; não quer sofrer, mas sofre; não quer lembrar, mas lembra… Diante de tal situação, Luana decide: …buscar no horizonte novos sonhos…e em seu próprio silêncio, criar novos caminhos… Determinada, parte numa viagem em busca de um novo sentido para sua vida, aparentemente destruída. Mas a vida é um mestre caprichoso, que enxerga o que não podemos ver olhando normalmente, e nesse capricho, leva Luana a explorar lugares inusitados e a viver situações desafiantes. Nessa busca, ela conhece dois homens, que disputam sua atenção e seu coração. Embora seus sentimentos estejam claro como a água, nem sempre o coração pode seguir a razão e é aí que começa toda a luta na vida dessa jovem, que tem a sua frente situações desafiadoras.

A obra pode ser adquirida através do site da Editora Multifoco:

https://editoramultifoco.com.br/loja/product/fogo-e-chuva/


 


FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS DO PARANÁ
Tel: (41) 3324.8384 | E-mail: secretaria@fecopar.com.br
Rua Benjamin Constant, 146 - 6º andar - Sala 61 - Centro - Curitiba - PR - CEP: 80.060-020