4/7/2018


Fecopar reúne diretoria em Guarapuava

Benefícios, convênios e cursos para classe
contábil foram abordados, entre outros assuntos institucionais


A Fecopar reuniu diretoria e conselho de representantes, dia 29, em Guarapuava, na Associação Comercial de Guarapuava.

Com propósito de oferecer benefícios para classe contábil houve uma apresentação de oportunidade comercial e de convênio para os sindicatos de contabilistas (PPRA, PCMSO, PPP)
(+ detalhes VirmondValle). O presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio, destacou a importância das parcerias comerciais para fortalecimento dos sindicatos e da classe contábil.

Sobre a situação financeira da Fecopar, o tesoureiro da Fecopar, Ademir Galvão, informou números e dados contábeis que mostram a situação positiva da entidade. Ademir ainda explicou sobre alguns procedimentos e boas praticas aplicadas pela entidade, como ter diversas contas bancárias para segmentar receitas (patrocínio, mensalidades, serviços prestados..).


Cursos

A capacitação profissional e treinamentos como sempre também entrou em pauta. Foi bastante discutido a forma como estão sendo realizados os convênios com os parceiros de capacitação (CRCPR, Labor, ACCPR). Recentemente o CRCPR publicou uma notícia a respeito saiba mais


Plano de Saúde
Em relação ao plano de saúde Unimed, o qual a Fecopar administra carteira com contabilistas, para reduzir o número de inadimplentes, foi adotado o critério de 2 meses de inadimplência a Federação solicitará o desligamento do beneficiário.


Contribuição Sindical

Receitas alternativas como a prestação de serviços e convênios são a solução para o crescimento dos sindicatos, avalia o presidente da Fecopar.

 

Certificação Digital
O diretor de canais da Safeweb, Luciano Schewe, estava presente e fez algumas considerações sobre a adaptação a resolução 130 do ITI - Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, em relação a abertura de filiais além de abordar as férias dos colaboradores da safeweb e formas de reposição dos mesmos.

Luciano adiantou também que em breve será possível parcelar em até 3x sem juros a compra dos certificados digitais.

Entraram em pauta ainda a atualização das novas composições das diretorias dos sindicatos dos contabilistas do Estado junto ao Ministério do Trabalho e Emprego – M.T.E, Negociação Coletiva da Classe Contábil/2018 - SESCAP/Sindicatos dos Contabilistas do Estado do Paraná; Jocopar 2018.


Agenda
V Fórum para Dirigente Sindical ficou agendado para 27/7 em Curitiba. Na parte da manhã terá programação e capacitação destinada as secretárias e colaboradores de certificação digital e no período da tarde mesa redonda para dirigentes sindicais.

Próxima reunião de diretoria da Fecopar ficou agendada para 21 de setembro em Umuarama além do segundo arbitral do Jocopar.

Jocobras será realizado de 12 a 14 de outubro.

 

Confira a Galeria de Fotos

 



FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS DO PARANÁ
Tel: (41) 3324.8384 | E-mail: secretaria@fecopar.com.br
Rua Benjamin Constant, 146 - 6º andar - Sala 61 - Centro - Curitiba - PR - CEP: 80.060-020