30/7/2018

Fecopar realiza V Fórum em Curitiba

Evento em 2018 trouxe conhecimento e capacitação para colaboradoras
de sindicatos de contabilistas e dirigentes sindicais



Na parte da manhã o V Fórum contou com mais de 30 participantes

O V Fórum para dirigentes sindicais foi realizado pela Fecopar, dia 27, no hotel Mabu Curitiba Business, em Curitiba. O evento em 2018 trouxe conhecimento e capacitação para colaboradoras dos sindicatos e dirigentes sindicais.

O evento começou com uma capacitação (reciclagem) para agentes de registro de certificados digitais ligados a Fecopar (autoridade de registro) e Safeweb (autoridade certificadora).


As inovações na área de certificação digital foram apresentadas
por representantes da Safeweb, Lisiele Menezes e Daniela de Lima Schewe

Foram explicadas atualizações, mudanças e detalhes técnicos para preenchimento do sistema GEDAR, utilizado pelas agentes de registro, como melhorias e novas funcionalidades como termo de titularidade (assinatura digital certificado modelo A3), validação de CNH digital, entre outras.

Ainda na parte da manhã, o V fórum, contou com palestra sobre inteligência emocional, relacionamento interpessoal e comunicação. Foram dadas dicas comportamentais e a como os sentimentos, emoções (medo, alegria, stress, ansiedade) influenciam o equilíbrio, o bem estar consigo e o convívio harmonioso com os outros.


O tema inteligência emocional foi abordado pelas psicólogas
Anita Pitombeira e Thaislaine Klem


Mesa Redonda

A integração e parcerias nos cursos de capacitação entre as entidades contábeis (FECOPAR, SINDICATOS e CRCPR) foi o primeiro tema da mesa redonda no período da tarde. Foi explicado por Roberto Aparecido Santos, vice-presidente de desenvolvimento profissional do CRCPR, a forma como esta sendo conduzida a organização e a realização das rodadas dos cursos em todo o estado do Paraná.


O presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, assim como o vice-presidente de
administração e finanças do CRCPR, Laudelino Jochem, participaram do debate 

Outros assuntos foram discutidos como a importância do contador na sociedade como associações como rotary club, entidades sociais, entre outras.


Foram amplamente discutidos ainda os valores de honorários contábeis
e a prestação de serviços contábeis na era digital e no futuro

Participaram do V Fórum secretárias dos sindicatos de contabilistas, agentes de registro, presidentes de sindicatos de contabilistas, presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio, diretores da Fecopar, presidente do CRCPR, Marcos Rigoni e o presidente da comissão intersindical, Laudelino Jochem.


GALERIA DE FOTOS (MANHÃ)


GALERIA DE FOTOS (TARDE)


FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS DO PARANÁ
Tel: (41) 3324.8384 | E-mail: secretaria@fecopar.com.br
Rua Benjamin Constant, 146 - 6º andar - Sala 61 - Centro - Curitiba - PR - CEP: 80.060-020