23/1/2019


FECOPAR e o Instituto Décio Mertz
comemoram resultados do 26º Jocopar


Evento esportivo reuniu 645 contadores em Umuarama.
Organização já prepara edição 2019 no litoral


Presidente IDM - Marcelo Mertz e o Presidente da FECOPAR, assinatura TERMO DE CONVÊNIO para a parceria na coordenação conjunta do JOCOPAR, desde 2017

 

A FECOPAR e o Instituto Décio Mertz - IDM, coordenaram em 2018 o Jocopar - Jogos dos Contabilistas do Paraná, tendo como parceiro realizador o Sincouma - Sindicato dos Contabilistas de Umuarama.

 

645 contadores paranaenses participaram do 26º JOCOPAR em 2018.
O Jocopar é um dos maiores eventos esportivos de profissionais liberais do país e aconteceu de 15 a 18 de novembro em Umuarama.


Contadores de Cascavel comemoram o título do 26º JOCOPAR

 

Desde 1993 a competição reúne profissionais de todo o estado do Paraná para incentivar a prática esportiva, além de oportunizar uma grande interação entre os contadores e a sociedade que vem prestigiando ao longo dos anos esse grande evento esportivo no calendário estadual.


A edição deste ano, em 2019, que acontecerá no litoral paranaense, já está sendo planejada pelo Instituto Décio Mertz em parceira com a Fecopar - Federação dos Contabilistas do Paraná e com a parceria local para a realização pelo Sincolpar - Sindicato dos Contabilistas do Litoral Paranaense, anfitrião do 27º JOCOPAR.


O Jocopar, considerado o maior evento de categoria de classe do Paraná, tem como maior objetivo, promover a interação entre os contabilistas, união dos sindicatos e oportunizar um momento de descontração para os profissionais da contabilidade, conforme relata o presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio. "Os contadores aproveitam os jogos para sair da rotina estressante do dia a dia contábil e nos três dias de evento podem realizar uma atividade prazerosa, trocar experiências e confraternizar", enfatiza.


Para o presidente do Sincovel, Juarez Paim, o Jocopar está consolidado. "O Jocopar é um dos maiores eventos de classe do Brasil e estamos muito orgulhosos dos resultados", confirma Paim. "A cada edição sobram elogios e ampliam-se os participantes e modalidades, aumentando, também, nossa responsabilidade e do Instituto Décio Mertz com a promoção e manutenção do evento", aponta ainda o Presidente da FECOPAR, o contabilista Divanzir Chiminacio.

 

Entretanto, a escassez de recursos tem dificultado a realização dos jogos, conforme relata Chiminacio. "Temos enfrentado dificuldades nos últimos anos, tem diminuído os investimentos neste formato de divulgação pelos patrocinadores", informa Divanzir.


Contudo o Instituto Décio Mertz e a Fecopar não tem medido esforços para manter o evento, buscando recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, conforme explica o secretário executivo do Instituto Décio Mertz e diretor de esportes do Sincovel, Ronaldo Cesar da Silva. "Estamos há três anos buscando recursos por meio do protocolo de projetos junto ao Ministério do Esporte e acreditamos que para este ano poderemos contar com este apoio", enfatiza.


"Temos realizado eventos grandiosos, muito bem avaliados e com uma grande adesão dos atletas contadores. Diante disso nossa responsabilidade aumenta a cada edição, destaca Marcelo Mertz, presidente do IDM. "Por isso garantir recursos é uma grande preocupação", conclui.


O planejamento para o Jocopar 2019 já está concluído e as ações já estão sendo colocadas em prática, conforme apresenta o presidente do Sincolpar - Sindicato dos Contabilistas do Litoral Paranaense, Danilo Alves Grani. "Nosso sindicato, com a orientação do Instituto Décio Mertz e da Fecopar, já está dando andamento às ações necessárias para a realização dos jogos. Estamos preparados para realizar um excelente evento, proporcionando uma estrutura adequada e oferecendo o suporte necessário aos participantes", conclui Grani.


ORGANIZAÇÃO 2018 e 2019

 

REALIZAÇÃO 2018

Realizador em 2018
REALIZAÇÃO 2019

Realizador em 2019

 

 


FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS DO PARANÁ
Tel: (41) 3324.8384 | E-mail: secretaria@fecopar.com.br
Rua Benjamin Constant, 146 - 6º andar - Sala 61 - Centro - Curitiba - PR - CEP: 80.060-020