11/2/2019


Lideranças contábeis manifestam
apoio à nova diretoria da Jucepar


Presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio, participou do encontro


 

Líderes de entidades contábeis estiveram reunidos, 5, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), em Curitiba, para manifestar seu apoio à nova diretoria da Junta Comercial do Paraná – Jucepar, que é presidida pelo contador e empresário Marcos Sebastião Rigoni de Mello, também presidente do CRCPR.

 

O presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio, parabenizou o novo presidente da Jucepar, por ser o primeiro contador a assumir um órgão de suma importância para a classe contábil.
Assim como manifestou apoio para todas as ações e intervenções propostas por Rigoni.

 

DSC_0021.JPG


Rigoni discorreu sobre algumas questões, como a consolidação da equipe, limitações técnicas e logísticas, agradeceu pela compreensão e reforçou seu total empenho em superar esses contratempos com a maior brevidade possível. "`Precisamos de um tempo de adaptação à estrutura existente. Já estamos trabalhando na recomposição e reforço do quadro de funcionários e no treinamento dos novos vogais, bem como dos que permanecem.

 

Também estamos levantando as necessidades no que tange à infraestrutura", disse. "Tudo isso para que os resultados possam em breve aparecer, pois queremos recuperar o posto de Junta número um do Brasil em agilidade, eficiência e boa prestação de serviços", assegurou.


“Nada melhor que um empresário contábil para entender as demandas da categoria e nós, líderes de entidades de representação, também nos colocamos à disposição para alinhar estratégias e criar novas soluções”, disse o presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, ao enfatizar a importância de um profissional da área de Contabilidade no comando da autarquia durante os próximos quatro anos.    


Rigoni afirmou ainda estar pessoalmente empenhado em priorizar o andamento dos trâmites de casos mais urgentes, que possam estar represados neste primeiro momento devido às mudanças que estão acontecendo na estrutura organizacional da autarquia.


Participaram da reunião o presidente do da Jucepar e CRCPR, Marcos Rigoni, o presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio, o presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, a presidente do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCONT), Márcia Cristina de Almeida, o diretor operacional do CRCPR e presidente do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (Sicontiba), Hugo Catossi; e o coordenador dos cursos de pós-graduação em Ciências Contábeis da Universidade Federal do Paraná (UFPR) professor Dr. Vicente Pacheco.    

 

Fotos: CRCPR e SESCAP-PR


 


FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS DO PARANÁ
Tel: (41) 3324.8384 | E-mail: secretaria@fecopar.com.br
Rua Benjamin Constant, 146 - 6º andar - Sala 61 - Centro - Curitiba - PR - CEP: 80.060-020