Receba notícias,
   cadastre seu e-mail
 
  18/4/2013

Receita Federal abre canal oficial no Youtube
Contribuintes poderão assistir vídeos informativos, entrevistas e matérias

O site de vídeos Youtube tornou disponível o canal oficial da Receita Federal. Chamados de brand channels, esses canais exclusivos permitem que instituições públicas ou privadas tenham uma interface sob medida, personalizando a aparência da sua presença no site. Agora, o canal conta com banner com o nome TV Receita, imagem de plano de fundo, caixa da marca RFB, vídeos agrupados em listas específicas, além de envio de vídeos ilimitado. Para acesso aos vídeos o usuário deve digitar  http://www.youtube.com/user/TVReceitaFederal  ou acessar o link do Youtube na página da Receita Federal na internet.

Segundo Pedro Mansur, chefe da Assessoria de Comunicação Social da Receita, a entrada da TV Receita no Youtube vai abrir as possibilidades de divulgação de vídeos a toda a sociedade: "A Receita consegue agora uma forma moderna de comunicação com seus públicos. E o contribuinte ganha com isso". Ele explica que mais pessoas poderão acessar os vídeos produzidos pela TV Receita, contribuindo para a boa imagem da Instituição, da mesma forma que proporciona transparência e ajuda na disseminação da cidadania fiscal.

A Receita já está postando vídeos no Youtube desde o mês de março, e já possui mais de três mil acessos. O mais recente, postado, foi o vídeo informativo em animação sobre o novo aplicativo para tablet e celular da Receita Federal. Na lista de reprodução “vídeos informativos”, a RFB divulga vídeos de utilidade pública sobre suas atividades. Lá o contribuinte pode assistir, por exemplo, uma entrevista em que o supervisor nacional do Imposto de Renda fala sobre as principais dúvidas sobre a Declaração 2013. Grande parte dos vídeos já está sendo produzida pela da TV Receita, implementada no final de 2012.

 

 




Rua Benjamin Constant, 146 - 6º andar - Salas 61 e 62 - Cep 80060-020 - Centro - Curitiba - PR - Fone (41) 3324-8384