18/10/2016

Fecopar intermedia regularização territorial
de sindicatos de contabilistas junto ao MTE

Presidentes e representantes de sindicatos
assinam acordo de regularização cadastral

No Ministério do Trabalho houve a formalização de documento que visa corrigir as bases

A Fecopar intermediou e colaborou na organização das bases territoriais dos sindicatos de contabilistas do estado, dia 14, junto ao Ministério do Trabalho. Algumas cidades constavam na base territorial de mais de um sindicato. Para regularizar as bases os sindicatos contaram com o apoio e assessoramento do vice presidente jurídico da Fecopar, Luiz Fernando Martins Alves.

Nos municípios onde havia duplicidade os presidentes dos sindicatos entraram em um acordo para definir qual sindicato representaria aquele município. Na maioria dos sindicatos não houve problemas e nem disputa de municípios.

Após a separação e organização dos municípios todos os presidentes e representantes de sindicatos se dirigiram até o Ministério do Trabalho para formalizar a regularização das bases territoriais. No ministério do trabalho, o presidente da instituição, Luiz Fernando Busnardo, recebeu os representantes dos contadores e foi o responsável pela elaboração do documento que visa corrigir as bases. Todos os presidentes e representantes de sindicatos assinaram o documento.

O acordo de regularização cadastral prevê que os sindicatos acordantes convoquem assembléia e regularizem seu estatuto conforme acordado. Após este passo, é necessário registrar o estatuto atualizado em cartório e encaminhar para o MTE. O MTE deu 60 dias de prazo para os sindicatos realizarem estes procedimentos.


Antes de se dirigir até o Ministério do Trabalho houve uma
reunião na Fecopar para discutir e organizar as bases territoriais dos sindicatos




MAIS FOTOS NO FACEBOOK


FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS DO PARANÁ
Tel: (41) 3324.8384 | E-mail: secretaria@fecopar.com.br
Rua Benjamin Constant, 146 - 6º andar - Sala 61 - Centro - Curitiba - PR - CEP: 80.060-020