11/1/2017

Contador faz um segundo alerta do rigoroso
cerco da Receita Federal diante de contadores

Professor explica a forma como os profissionais contábeis podem escapar do fisco
além de beneficiar as empresas aproveitando mais os recursos da ciência contábil


O contador, professor e palestrante, César Abicalaffe, faz um segundo alerta sobre o rigoroso cerco da Receita Federal e Ministério Público, em 2017, sobre os contadores. César explica a forma como os profissionais contábeis podem escapar além de beneficiar as empresas entregando uma contabilidade mais completa e precisa. Extrair o máximo proveito dos recursos da ciência contábil é o caminho aponta o professor.

O segundo alerta, uma apresentação em power point com áudio,
pode ser baixado clicando na imagem:

 

Caso ainda não tenha visto o Alerta Fecopar 1. O professor gravou um vídeo:

Contadores e empresários interessados em obter mais informações e as palestras gratuitas podem entrar em contato direto com o professor que ele responderá a todos no e-mail alerta@fecopar.com.br

 

Projeto de Conscientização dos Contadores

O professor César Abicalaffe utiliza o poder da ciência contábil e dados contábeis como recurso de planejamento e ferramenta de crescimento para as empresas. A contabilidade contribui para que se cumpram as exigências legais e fiscais do País e, quando bem feita, é também fundamental para a tomada de decisões estratégicas. "O contador precisa se renovar e estar muito atento também as novas exigências e riscos com o fisco para 2017 devido ao aumento do rigor contínuo", alerta Abicalaffe.

A proposta é que os contadores possam auxiliar a gestão empresarial com conhecimento contábil contudo que o fisco está cada vez mais sofisticado no cruzamento de informações. Como a proposta é disponibilizar conhecimento e colaborar com a evolução da classe contábil a Fecopar está apoiando este projeto do professor Abicalaffe.

O projeto propaga uma contabilidade mais sólida e completa beneficiando os empresários, e ainda atendendo ao fisco e evitando penalidades, multas, entre outros problemas que atingem tanto contadores quanto empresários. Muitos erros ainda são comuns afirma o professor. E eles podem ser uma das causas pelas quais muitas empresas brasileiras fecham.

 



FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS DO PARANÁ
Tel: (41) 3324.8384 | E-mail: secretaria@fecopar.com.br
Rua Benjamin Constant, 146 - 6º andar - Sala 61 - Centro - Curitiba - PR - CEP: 80.060-020