1/8/2017

6ª edição dos Jogos dos Contabilistas Brasileiros
será em 2018 em Jaraguá do Sul - SC

Jocobras foi lançado no evento em comemoração aos 40 anos da Fecontesc

 

 

Na cerimônia que comemorou os 40 anos da Fecontesc (Federação dos Contabilistas de Santa Catarina), 21, no Hotel Majestic, aconteceu o lançamento oficial da 6ª edição dos Jogos dos Contabilistas Brasileiros (Jocobras), que será realizada no próximo ano em Jaraguá do Sul, de 31 de maio a 2 de junho de 2018, e deve movimentar a economia da cidade.

A previsão é que mais de 600 atletas de vários estados participem do evento.

A apresentação dos Jogos foi feita pelo diretor de Eventos Esportivos da Federação, Rodrigo Rhenius (foto), que também falou sobre o evento para os oito presidentes das Federações dos Contabilistas, durante a reunião do Núcleo das Federações dos Contabilistas do Brasil (Feconbras).

Kit sobre os jogos foi entregue aos oito presidentes das Federações dos Contabilistas

 

40 anos da Fecontesc mostra a força e
representatividade da classe contábil

40 anos da Fecontesc mostra a força e representatividade da classe contábil

 As comemorações dos 40 anos da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc) reuniram mais 150 lideranças contábeis, empresariais e políticas nesta sexta-feira, no Hotel Majestic. Além de um jantar, foram realizadas ao longo do dia, a reunião do Núcleo dos Federações dos Contabilistas do Brasil (Feconbrás), com a presença dos oito contadores que presidem as Federações, e a assembleia estadual da Fecontesc, em que presidentes e diretores dos 23 Sindicatos dos Contabilistas no Estado (Sindiconts) debateram assuntos de interesse da classe contábil.


No jantar, o governador Raimundo Colombo saudou, em vídeo, o trabalho promovido pelo Fecontesc, destacando que hoje os profissionais da contabilidade catarinenses e as entidades que os representam são uma referência no país (para assistir clique). Já o presidente do Conselho Superior da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Alaor Tissot, representando o setor empresarial, enfatizou a atuação aglutinadora da Fecontesc. “Ao longo de 40 anos, com os Sindiconts, foi sendo criada uma família formidável e confiável, que por seus méritos tem conseguido ser atendida em muitos dos seus pleitos”. Na cerimônia, a Fecontesc e a Facisc firmaram um protocolo visando estreitar a parceria entre as duas federações.

Parceria, aliás, foi uma das palavras ressaltadas nos vários pronunciamentos feitos durante o evento, tanto pelo presidente da Junta Comercial de SC (Jucesc), Julio Cesar Marcellino Júnior - que lembrou as conquistas obtidas pelo Fórum Simplifica SC – como pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), Marcelo Seemann, que listou várias ações feitas em conjunto com a Fecontesc, a exemplo de cursos e da Contesc.

A palavra “parceria” também esteve presente nas manifestações do contador Jandival Ross (representando a CNPL), do vice- presidente do Sescon Blumenau, Nelson Mohr (representando todos os Sescon), e do presidente da Federação dos contabilistas do Paraná, Divanzir Chiminacio (representando a Feconbras e Fecopar), dentre outros.

Bastante emocionado, o presidente da Fecontesc, Tadeu Oneda, classificou aquele momento como único e afirmou a importância dos sindicatos no momento conturbado em que vive o pais. “Tenho muito orgulho de ser contador: foi a Contabilidade que me proporcionou tudo que tenho hoje em minha vida”.

A Fecontesc prestou uma homenagem aos ex-presidentes João Celso Schonning, Alfredo Alexandre de Miranda Coutinho, Vilso Isidoro, José Sidney Ribeiro Esmério, Salésio Rocha Machado, Antonio Carlos de Sá Ribas, Jandival Ross e Rodolfo Grosskopf. Além da entrega de uma lembrança, foi instituído formalmente na assembleia da Federação o Conselho dos Presidentes, que terá a tarefa de contribuir com a entidade, com base na experiência acumulada em quatro décadas.

Assessoria de Comunicação Fecontesc / jornalista Márcia Quartiero / fotos Sandra Puente e Nilva Damian e
 Portal Contábil SC

FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS DO PARANÁ
Tel: (41) 3324.8384 | E-mail: secretaria@fecopar.com.br
Rua Benjamin Constant, 146 - 6º andar - Sala 61 - Centro - Curitiba - PR - CEP: 80.060-020