31/10/2017

Entidades contábeis são contra o aumento de ICMS
de projeto de lei do Governo do Paraná em audiência
na Assembleia Legislativa do Paraná


Se aprovado, atingirá micro e pequenas empresas, segundo as entidades,
o ICMS para pequenas empresas pode aumentar em até 256%

Aumento de impostos para Micro e Pequenas empresas do Paraná - O presidente da Fecopar participou (30) de audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná. Para os representantes das entidades contábeis (Fecopar, Sescap-PR e CRCPR) a proposta do governo do Paraná aumentará a carga tributária das empresas do Simples em 2018.

As entidades criticaram o Projeto de Lei 557/2017, do governo Beto Richa que visa a mudança e se posicionaram contra o aumento. Se aprovado, segundo as entidades, o ICMS para pequenas empresas pode aumentar em até 256%.

A iniciativa é dos deputados estadual, Anibelli Neto e federal, João Arruda. Segundo o deputado Anibelli Neto, a ideia é debater e avançar na proposta apresentada pelo governo. “O governo diz que não haverá aumento de imposto e algumas entidades dizem que aumenta. Portanto a ideia é, a partir deste debate, sugerir alternativas para uma nova proposta”, defende Anibelli.

Representando as entidades contábeis participaram o presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio; o presidente do Sescap-PR, Mauro Kalinke e Narciso Doro do CRCPR.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS


FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS DO PARANÁ
Tel: (41) 3324.8384 | E-mail: secretaria@fecopar.com.br
Rua Benjamin Constant, 146 - 6º andar - Sala 61 - Centro - Curitiba - PR - CEP: 80.060-020