26/9/2018

Fecopar reúne diretoria em Umuarama

Cursos de capacitação, certificação digital, convênios para contadores,
entre outros assuntos entraram em pauta

A diretoria da Fecopar se reuniu no dia 21 em Umuarama. Participaram diretores da Fecopar e presidentes de sindicatos de contabilistas do estado do Paraná além do presidente do Sescap-PR.


A reunião começou com a comissão intersindical conduzida por Roberto Santos, vice-presidente de desenvolvimento profissional do CRCPR. Roberto apresentou alguns números positivos das últimas capacitações/cursos realizados pelos sindicatos de contabilistas em parceria com CRCPR, Labor e Fecopar. O 3º curso da rota sobre substituição tributária, iniciado em setembro, está em andamento em diversas cidades do Paraná, foi informado. Contudo algumas cidades poderão não ser contempladas com esta capacitação por pouco número de inscritos.


Para outubro foi sugerido e aprovado o curso sobre e-social. Ainda foi esclarecido que os sindicatos cadastrados como capacitadores do programa de educação continuada precisam realizar no mínimo um curso por ano para não perderem o título, a qualificação de capacitadores.

 

Reunião do Conselho de Representantes nº 212 da Fecopar - O presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio, destacou as oportunidades de receita alternativa por meio de convênios.
Na ocasião foi apresentada proposta de convênio da Icatu Seguros por representante da empresa. A Icatu disponibiliza seguro pessoal além de planos de previdência e títulos de capitalização. A Icatu é uma das maiores seguradoras do país.

Foi informada a posição financeira da Fecopar por Ademir Galvão, tesoureiro da Fecopar, sobre a disponibilidade financeira, pagamento de despesas e mensalidade dos sindicatos.


O presidente do Sescap-PR, Alceu Dal Bosco, destacou os trabalhos e projetos da entidade em defesa dos empresários contábeis além de ressaltar a parceria com a Fecopar e sindicatos. Outro ponto destacado por Alceu foram as convenções coletivas. O diretor jurídico da Fecopar, Luiz Fernando Martins Alves, ressaltou a necessidade de revisar nomenclaturas de funções de profissionais contábeis e valores salariais.

 

Reunião arbitral

CHAVEAMENTO MODALIDADES 26º JOCOPAR - No mesmo dia houve também a 2ª reunião arbitral, onde foi realizada o sorteio de chaves para o 26º Jogos dos Contabilistas do Paraná, do dia 15 a 18 de Novembro de 2018 em Umuarama-PR. Diretores de sindicatos de contabilistas participaram da reunião arbitral.


FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS DO PARANÁ
Tel: (41) 3324.8384 | E-mail: secretaria@fecopar.com.br
Rua Benjamin Constant, 146 - 6º andar - Sala 61 - Centro - Curitiba - PR - CEP: 80.060-020