13/11/2018

Caixa Econômica Federal alerta que, a partir de 19 de novembro, 93 mil empresas do Paraná terão seus certificados AR revogados para acesso ao FGTS

Paraná é campeão de todas as edições dos Jogos dos Contabilistas Brasileiros

Está previsto para o próximo dia 19/11/2018 a revogação dos certificados no padrão "AR" (Chave pri), para acesso ao FGTS, das empresas sediadas no Paraná que possuem mais de três empregados ativos.

Lembramos que, empresas que possuem filiais em outros estados e que tenham registro cadastral do certificado AR no Paraná, serão também alcançadas.

Esta ação visa a continuidade na aplicação do disposto na Resolução CGSN nº 140, de 22 de Maio de 2018, que versa sobre a obrigatoriedade das empresas enquadradas com Micro Empresas - ME e Empresas de Pequeno Porte - EPP, na prestação de informações ao FGTS e à Previdência Social com o uso do certificado digital ICP-Brasil.

Para as empresas que tiverem sua certificação eletrônica revogada, ao tentar acessar o canal Conectividade Social AR/Conexão Segura, será exibida a mensagem "user is not authorized", impedindo o prosseguimento da ação. A mensagem é apresentada tanto no aplicativo cliente CNS (envio de arquivos) quanto no acesso à "Conexão Segura" (serviços on-line).

Em caso de acionamentos com origem nesta ocorrência, o usuário deverá ser orientado à geração do certificado digital ICP- Brasil.


Como Regularizar

A Fecopar é uma autoridade de registro de certificados digitais. Emite certificados digitais em parceria com a autoridade certificadora Safeweb, uma das maiores empresas de certificação digital do país.

Atualmente a Fecopar é referência em certificação digital em Curitiba e no restante do estado do Paraná por meio dos sub-postos, os sindicatos de contabilistas, ligados a Fecopar.

Postos de Certificação no Paraná





FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS DO PARANÁ
Tel: (41) 3324.8384 | E-mail: secretaria@fecopar.com.br
Rua Benjamin Constant, 146 - 6º andar - Sala 61 - Centro - Curitiba - PR - CEP: 80.060-020