13/11/2018

ACECA realiza doação de fraldas
geriátricas para Santa Casa


Foram doadas mais de 1000 fraldas


ACECA realizou nesta quarta-feira, dia 07, a doação de mais de 1000 fraldas geriátricas ao Hospital Irmandade da Santa Casa de Arapongas. O material foi arrecadado durante campanha realizada pela entidade no mês de setembro.

 

O presidente da ACECA, Fernando Alves Martins, destacou que essa é a apenas a primeira parte da doação, e que em breve será entregue um número ainda maior de fraldas. “O material que foi doado agora foi arrecadado no nosso ponto fixo de coleta no Escritório Osvaldo Damião e Filhos. Em breve estaremos fazendo uma nova doação. Essa segunda parte será adquirida com dinheiro doado pelos associados da ACECA e seus clientes”, explicou.

 

O diretor social da ACECA, e idealizador da ação, Osvaldo Damião, agradeceu a colaboração de todos e destacou a importância da ação. “Acompanho o trabalho desenvolvido pelo hospital e sei que muitas vezes eles não conseguem atender a demanda por fraldas geriátricas. Por isso estamos muito felizes com o resultado da campanha”, disse. 

 

As irmãs cuidadoras do hospital agradeceram a doação da ACECA, e afirmaram que são ações como essa que permitem que a instituição continue atendendo todos os pacientes da melhor forma possível.

 

Também acompanharam a doação o diretor de Cursos, Eventos, Comunicação, Mídia e Redes Sociais da ACECA, Luiz Carlos Alvani, o diretor de Patrimônio Social da ACECA, Rodrigo Damião, o conselheiro da ACECA, Antonio do Carmo Simões, e o tesoureiro da ACECA, Anderson Carlos Molina.

 

Campanha de arrecadação

 

Realizada pela primeira vez, a campanha é uma das ações de responsabilidade social desenvolvido pela entidade. O trabalho segue a ideologia da associação de realizar eventos que também tragam benefícios à sociedade.

 

A ação contou com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia), do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima), do CRC-PR e do SESCAP-PR.

 

Sobre a Santa Casa de Arapongas

 

Fundando em 1960, o Hospital Irmandade da Santa Casa de Arapongas é uma instituição filantrópica, que presta serviço hospitalar e ambulatorial. Além do pronto socorro 24 horas, o hospital também oferece exames laboratoriais e exames diagnóstico por imagem.

 

Referência nas especialidades de clínica médica, cirúrgica, obstétrica e pediátrica, a instituição conta com um quadro de 56 médicos. Além disso, possui 101 leitos, sendo que 81 estão disponíveis ao SUS.

 

Atualmente, a Santa Casa atende por mês um total de 1.598 pacientes. Desses 1.231 procuram atendimento pelo SUS e 367 são particulares e outros convênios.

Fonte: ACECA

 


FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS DO PARANÁ
Tel: (41) 3324.8384 | E-mail: secretaria@fecopar.com.br
Rua Benjamin Constant, 146 - 6º andar - Sala 61 - Centro - Curitiba - PR - CEP: 80.060-020