17/12/2018

SESCAP-PR terá representante no colegiado
de vogais da Jucepar


A vaga amplia a participação da classe contábil paranaense e foi
apontada como grande conquista pelo presidente Alceu Dal Bosco


Vaga foi conquistada pela Fenacon e delegada ao SESCAP-PR por sua forte representatividade no Estado

 

A Fenacon – Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – conquistou uma importante vaga no Colegiado de Vogais da Junta Comercial do Paraná (Jucepar). E, delegou ao SESCAP-PR a indicação de profissionais titulares e suplentes para compor o Colegiado em virtude da forte representatividade e atuação deste sindicato patronal no Estado.

O anúncio foi feito pelo presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, durante reunião de diretoria ocorrida na tarde desta quinta-feira, dia 13, e foi oficializado no Decreto 11.871, assinado pela governadora do Estado, Cida Borghetti, e publicado no Diário Oficial da União do dia 03 de dezembro de 2018.

 

Conquista

A vaga amplia a participação da classe contábil paranaense e foi apontada como grande conquista pelo presidente Alceu Dal Bosco. “Recebemos a confirmação com grande expectativa, pois há alguns anos lutamos por esse espaço. É fundamental que nossos representantes atuem na deliberação de assuntos tão importantes relacionados ao registro de atividades ligadas a sociedades empresariais”, afirmou Dal Bosco.

A ocupação desse espaço contou com a anuência da Fenacon por meio de seu presidente, Sérgio Aprobatto, visto que a indicação é uma prerrogativa das federações. Com a movimentação iniciada pelo SESCAP-PR, o presidente da Jucepar, Ardisson Naim Akel, entendeu que são as entidades sindicais patronais as legítimas representantes da categoria contábil no Estado e que o SESCAP-PR tem sido agente transformador no desenvolvimento das empresas paranaenses.

Segundo Dal Bosco, a conquista teve papel decisivo do Chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico; chefe de Gabinete da Casa Civil, Thiago Daross Stefanello (foto acima); e do presidente da Jucepar, Ardisson Naim Akel (foto abaixo). Diante da conquista, a entidade encaminhará uma lista tríplice ao governador eleito Ratinho Júnior. (Texto: Adilson Faxina/Patrícia Schor)

Fonte: SESCAP-PR

 


FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS DO PARANÁ
Tel: (41) 3324.8384 | E-mail: secretaria@fecopar.com.br
Rua Benjamin Constant, 146 - 6º andar - Sala 61 - Centro - Curitiba - PR - CEP: 80.060-020