27/2/2019


Investir na qualificação dos contadores
é uma das metas do Sincovel


Diretoria do Sindicato dos Contabilistas de Cascavel toma posse


A nova diretoria do sindicato dos contabilistas de Cascavel - SINCOVEL tomou posse (dia 22) em Cascavel. O sincovel será presidido pelo contador, Jefferson Machado Bonfim, e tem como vice-presidente o contabilista Marcelo Mertz.


Entre os projetos destacados por Bonfim: "Manter as atividades de defesa, qualificação e valorização da classe contábil".

Para o novo presidente do Sincovel, as capacitações são fundamentais.


"Os cursos são importante meio de contato entre SINCOVEL e sociedade, além de ser obrigação ofertar, buscar e continuar com cursos de qualidade", conclui Jefferson.


O presidente do Sincovel, Jefferson Bonfim, em seu discurso, ressaltou o compromisso da diretoria em continuar a luta pela representatividade da classe e ampliar as conquistas do sindicato em prol dos contabilistas, empresários e da sociedade como um todo. "Temos uma grande missão pela frente que é continuar o excelente trabalho feito pelo ex-presidente Juarez Paim e sua diretoria. Vamos continuar lutando pelas bandeiras que beneficiem o contabilista, pois essas conquistas se estendem a toda sociedade cascavelense", enfatizou.

Bonfim agradeceu, ainda, a disponibilidade de seus diretores para compor essa nova equipe. "Agradeço aos colegas que assumiram conosco essa gestão. Contamos com contadores atuantes que não medirão esforços para alcançarmos os objetivos", disse.



A nova diretoria  buscará uma gestão atuante, conforme apontou o vice-presidente do Sincovel, Marcelo Mertz . "Vamos continuar lutando para ter uma classe cada vez mais unida, integrada e  bem representada", apontou Mertz.

 


Nova diretoria biênio 2019/2020 do Sincovel e o presidente da Fecopar



O diretor social do Sincovel, William Fischer, falou sobre o trabalho da nova diretoria. "Nossa diretoria continuará atuando pelo fortalecimento da classe e da entidade, e vamos agregar a pauta de reivindicações com os organismos públicos parceiros, nas esferas de governo municipal, estadual, e principalmente proporcionar a classe momentos de integração dos profissionais da contabilidade com seus familiares, esses são alguns objetivos", resumiu Fischer.



O presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná - Fecopar, Divanzir Chiminacio comentou o mandato do ex-presidente Juarez Paim e falou sobre a expectativa da nova diretoria. "O mandato do Juarez fala por si. No período dele houve uma grande evolução  na área de investimento no esporte e o Sincovel ganhou o Jocopar. Houveram, também, vários eventos culturais como o I Congresso Brasileiro de Contabilidade e uma evolução natural da entidade, um crescimento em número de associados, de participação e número de eventos. E com o Jefferson não será diferente. A esperança é grande da comunidade contábil de Cascavel e região. Ele é do mesmo grupo, é um jovem, é dinâmico e é natural que se espere dele um mandato de sucesso e de muitas realizações", completou Chiminacio.


O diretor regional do Sescap-PR em Cascavel, Diego Maurício Paim Böttcher, falou da parceria entre Sescap e Sincovel. "Muitas ações do Sincovel são compartilhadas com o Sescap e vice versa e essa união das duas entidades tem trazido muitos resultados positivos para Cascavel, principalmente junto à prefeitura municipal e isso mostra que temos muito potencial para ir além da prefeitura, ir além da junta comercial, de repente conseguir mais ações na área estadual e até mesmo na receita federal. Dessa forma desejo uma excelente gestão ao Jefferson com a continuidade dessa parceria" declarou.


Para o vice-presidente do CRC-PR, Laudelino Jochem, o laço entre as entidades segue cada vez mais forte. "O CRC-PR é um parceiro do Sincovel. Queremos estar sempre junto com o sindicato para poder levar o que tem de melhor para os contabilistas, propiciando o conhecimento e buscando o crescimento dos contabilistas dentro do mercado de trabalho", disse Jochem.


A posse da nova diretoria foi prestigiada por autoridades municipais, estaduais e federais. O Deputado Federal Evandro Roman citou a presença do Sincovel na câmara dos deputados. "Por várias vezes na câmara dos deputados o Juarez Paim esteve defendendo os interesses dos contabilistas. E acredito que o Jefferson terá essa mesma atuação. Essa representatividade faz do Sincovel uma entidade tão importante", comentou Roman.


Na esfera do legislativo municipal o vereador Mazutti, contabilista e ex-presidente do Sincovel, falou sobre as conquistas do sindicato e as contribuições de cada diretoria para o fortalecimento da entidade e da classe. "O Sincovel representa a união da classe contábil e cada novo presidente com seu jeito próprio de conduzir a entidade, contribui para o fortalecimento da entidade e da classe contábil que tem tido um papel muito importante na sociedade cascavelense pelas suas conquistas como o Conselho do Contribuinte e o Alvará online, que beneficia contadores e empresários de Cascavel", apontou.


O Sincovel teve forte atuação junto à prefeitura municipal de Cascavel, por meio da secretaria de finanças, ações conjuntas que trouxeram inúmeros benefícios a contadores nos últimos meses. O secretário de finanças do município, Renato César Segalla falou sobre essa atuação e a continuidade da parceria com o sindicato. "Nós tivemos avanços muito grande nesses últimos dois anos no mandato do Juarez Paim, no sentido de trocar ideias, buscar sugestões, trazer uma modernidade para a relação fisco-tributária não só para contabilistas mas para todos os empresários que são representados pelos contadores, e não temos dúvidas de que agora no mandato do Jefferson Bonfim a nossa secretaria e o nosso prefeito trabalhe no sentido de modernizar e facilitar a vida dos contadores e empresários, dentro da legislação, com a eficiência operacional que a classe contábil e empresarial espera do poder público".


Uma entidade empresarial que caminha lado a lado com o Sincovel é a ACIC. O presidente da entidade, Edson José de Vasconcelos, falou da sinergia entre as entidades. "Sempre estivemos próximos do Sincovel, com pautas em comum, aproveitando a experiência dos contadores e buscando melhorar a performance do setor produtivo, das empresas, da cidade e essa sinergia só tem a melhorar a cada dia", disse.


A Amic também é parceira do sindicato, conforme comentou o  assessor da presidência da Amic, Luiz Sergio Wosiack. "A parceria com o Sincovel é fundamental, pois em nossas ações em defesa da micro e pequena empresa, o sindicato dos contadores tem papel importantíssimo", reforçou Wosiack.


O ex-presidente do Sincovel, Juarez Paim, passou a gestão do Sincovel ao Jefferson Bonfim desejando muito sucesso. "O Jefferson foi um excelente vice-presidente e, tenho certeza, que assume o Sincovel pronto para fazer uma grande gestão, juntamente com sua diretoria. Desejo a eles muito sucesso e muito mais conquistas para o Sincovel e todos os contabilistas representados por este sindicato", disse. Paim aproveitou, ainda, para agradecer. "Sou grato à todos os que estiveram conosco nesta caminhada. Agradeço aos diretores, aos membros de comissões, como a do esporte que levou o Sincovel a ser campeão geral do Jocopar, aos associados, às entidades parceiras como Sescap-PR, CRC-PR, Acic, Amic, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Finanças que abriram as portas para receber nossas sugestões, resultando em conquistas importantes para a classe contábil".


Sobre as próximas bandeiras, Jefferson Bonfim citou a integração entre Empresa Fácil e RedeSim. "Vamos buscar a implantação de um sistema integrado entre Empresa Fácil e RedeSim que vai agilizar ainda mais o dia a dia contábil, uma vez que através de um único sistema será possível realizar muitos serviços, como ter acesso à alvará, CNPJ, emissão de todas as licenças, além das emissões de Nota Fiscal eletrônica", explicou Bonfim. "Esse é um sistema que já está funcionando em muitas cidades do país, algumas próximas como Toledo e Corbélia, e precisamos trazer essa agilidade para Cascavel" finalizou.


 


 

ELEIÇÕES DIRETORIA SINCOVEL BIÊNIO 2019/2020
CHAPA - SINCOVEL EM AÇÃO
 
NOME CARGO
CONSELHO DIRETOR  
Jefferson Machado Bonfim Presidente 
Marcelo Andre Zunta Mertz Vice-Presidente 
William Fischer Silva Junior Social
Manoel Contino Marçal Patrimonio
Tiago de Oliveira Felix Des. Profissional
Rafael Antonio de Lorenzo Diretor Cultural
Ronaldo Cesar da Silva Diretor Esportivo
Edson Cadini Diretor de Ética
Luiz Alves dos Reis Secretário Geral
Waldecir Loureiro Avancini 1º Secretario 
Gentil Inacio Fernandes Tesoureiro Geral
Eloi José Slivinski 1º Tesoureiro
Claudemir Ciciliato  Regional Ubiratã
João Luiz Zagurski Costa Regional Quedas
CONSELHO FISCAL  
Claudio Luiz Brunetto Efetivo
Valmir Herrero Efetivo
Sidinei Caetano Lorenzi Junior Suplente 
Jair Boscheto Suplente 
Sebastiao Martendal de Araujo Suplente 
Cidenei Araujo Fauth Suplente 
COMISSÕES  
FEMININA  
Ionara Boaroli de Bortoli Títular
Leni Terezinha Bronovski Membro
Noely Terezinha dos Santos Membro
Keila Maria K. Vanin Lorenzi  Membro
ACADÊMICA  
Diego Mauricio Paim Brottcher Titular
Udo Strassburg Membro
Liceia Alcioni Rech Piasecki Membro
ÉTICA  
Edson Cadini Titular
Jeremias Rocha dos Santos Membro
Enoque Santos Almeida Membro
MUNICIPAL  
Jovane dos Santos Borges Titular
Danilo Tissiani Pereira da Silva Suplente 
Emerson Rodrigues Abrão Suplente 
   
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO  
Milton Cesar Campos Titular
   
ESPORTES  
Ronaldo Cesar da Silva Titular
Danilo Tissiani Pereira da Silva Membro
Egon Pedro Fuhr Membro
Nelson Vieira Lopes Junior Membro

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sincovel e da Fecopar


FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS DO PARANÁ
Tel: (41) 3324.8384 | E-mail: secretaria@fecopar.com.br
Rua Benjamin Constant, 146 - 6º andar - Sala 61 - Centro - Curitiba - PR - CEP: 80.060-020