8/5/2019


Fecopar reúne diretoria em Umuarama


Cursos, atividades de representação,
convênios empresariais, entre outros assuntos foram discutidos


 

A diretoria da Fecopar se reuniu no dia 3 na associação comercial de Umuarama. Foram realizadas reunião intersindical, de diretoria e do conselho de representantes da Fecopar.

Além de diretores da Fecopar participaram presidentes de sindicatos de contabilistas filiados a entidade e o presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco.


Reunião Intersindical

A reunião intersindical foi conduzida por Roberto Aparecido Santos, vice-presidente de desenvolvimento profissional do CRCPR, entre os assuntos, foi abordado os cursos presenciais em parceria com a Labor. Roberto informou que algumas rotas foram canceladas pela Labor devido a baixa quantidade de inscrições e mudança/atualização na legislação para alguns temas. "Em um curso em Cascavel tivemos poucos inscritos por nossa própria culpa, faltou divulgação do sindicato", lamentou o vice-presidente de assuntos profissionais da Fecopar, Rafael Antonio de Lorenzo.


O vice-presidente de desenvolvimento profissional do CRCPR ainda comentou sobre a possibilidade de realização de cursos online em parceria com a própria Labor, que também possui uma plataforma para esta modalidade.

 

"Não precisamos ter receio de fazer cursos online, isso pode ajudar os sindicatos", opinou o vice-presidente de assuntos profissionais da Fecopar, Rafael Antonio de Lorenzo.

 


Diretoria e Conselho de Representantes da Fecopar

O presidente da Fecopar comentou sobre as atividades de representação, entre elas, propostas empresariais de convênios: seguro de responsabilidade civil, dermofarma, plano de saúde médico e odontológico Unimed. "Em todas as propostas nós estamos colocando que comecem pela base, a partir dos sindicatos", ressaltou Divanzir.


Sobre as representações ainda o presidente da Fecopar esclareceu sobre o processo de mediação de registro sindical, de sindicatos de contabilistas filiados a Fecopar, junto ao Ministério do Trabalho, após reunião com o coordenador técnico de registro sindical do Ministério da Justiça, Luiz Fernado Busnardo. "Tivemos a iniciativa de acertar municípios da base de todos os sindicatos contudo o processo é burocrático", destacou Divanzir.

 

O processo entrou em exigência complementou o assessor jurídico da Fecopar, Luiz Fernando Martins Alves. "Foi informado pelo Ministério do Trabalho que há uma série de exigências e será lançado um sistema novo, eletrônico, que será mais fácil fazer os ajustes", concluiu Martins.

 

 

Certificação Digital

O presidente da Fecopar destacou a oportunidade dos sindicatos ampliarem ainda mais suas receitas através da novidade da Safeweb. O representante da Safeweb, Luciano Schewe, comentou sobre o lançamento do Safe Agro, uma solução, um produto, para produtores rurais, que pode ser comercializado pelos sindicatos.

 

"Dependendo do segmento o produtor rural precisa emitir nota fiscal eletrônica e este produto atende esta demanda com certificado digital (e-CPF) já incluso", destacou Luciano. A maioria dos produtores rurais são pessoas físicas e a obrigatoriedade da legislação esta afunilando para abranger todos os segmentos, complementou Luciano.

 

"É mais uma maneira dos sindicatos ampliarem receita com um produto com valor de R$ 56 mensal", finalizou Luciano. Confira as vantagens:

  • - Certificado Digital com validade de 1 ano;
  • - Sistema emissor de NF-e via 100% web;
  • - Emissões ilimitadas de NFes por mês durante 1 ano;
  • - Suporte 24hs;
  • - Treinamento remoto especializado;
  • - Envio e guarda de NF-e;

 


Entre outros assuntos abordados na reunião a situação financeira da Fecopar, receitas alternativas, alterações estatutárias, realização de cursos mais específicos e técnicos, contribuição sindical, assim como a eleição na entidade, entre outros.

 

 

Agenda 2019

Curso de Reciclagem sobre Certificação Digital - 13/7 - Curitiba

Próxima reunião da Fecopar - 6/9 - Associação Banestado - Praia de Leste

 


FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS DO PARANÁ
Tel: (41) 3324.8384 | E-mail: secretaria@fecopar.com.br
Rua Benjamin Constant, 146 - 6º andar - Sala 61 - Centro - Curitiba - PR - CEP: 80.060-020