Divanzir Chiminacio realiza última reunião
plenária como presidente da FECOPAR



A FECOPAR reuniu diretoria e conselho de representantes no dia 13/12 no Hotel Lizon em Curitiba. Foi a última reunião conduzida por Divanzir Chiminacio na presidência da entidade. A partir de 2020, o contador Paulino Jose de Oliveira, passa a presidir a FECOPAR no triênio 2020/22.

A reunião foi aberta com a intersindical junto com membros do CRCPR e SESCAP-PR, na qual o presidente da intersindical, Laudelino Jochen, destacou a importância e união para realização dos cursos de capacitação em parceria entre as entidades contábeis.

 

“O objetivo da diretoria atual é a aproximação da classe contábil, dos sindicatos de contabilistas com o SESCAP-PR para fazermos parcerias e ganharmos juntos“, complementou Michel Lopes, vice-presidente de Integração Regional do SESCAP-PR. “Seis ou sete sindicatos já fecharam parceria e semana passada fechamos com Campo Mourão - Sinconcam. Estamos de portas abertas para poder fechar com todos os sindicatos do Paraná e fortalecer as entidades neste novo modelo sindical”, concluiu Michel.

 

Ainda foram abordados por Laudelino, os procedimentos fiscalizatórios do CRCPR, as delegacias e comissões do CRCPR. Foi aberto ainda a possibilidade dos sindicatos sugerirem melhorias principalmente em relação a comissão intersindical, e retornarem sugestões na próxima reunião.

 

“A comissão intersindical surgiu em 2008 com foco na educação continuada e obtivemos um balanço positivo na evolução e crescimento dos cursos e convênios entre as entidades”, valorizou o presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio. Divanzir ainda agradeceu a parceria com o CRCPR e o SESCAP-PR.

 

A tesouraria informou ainda a situação financeira positiva da Fecopar.

 

 

Plano de Saúde Unimed
Atualmente o plano de saúde Unimed administrado pela Fecopar tem um papel social muito importante destacou o presidente da Fecopar, onde a Fecopar despende bastante trabalho para gerenciar e beneficiar os contadores e seus dependentes (232 vidas).




Mensalidades dos Sindicatos
Foi sugerido a diminuição do valor das mensalidades devido pelos sindicatos para a Fecopar para ajudar os sindicatos financeiramente em 2020. Foi discutido e aprovado o pagamento simbólico de R$ 500,00 anual contudo o presidente da Fecopar pediu para os sindicatos aumentarem a arrecadação dos serviços de certificação digital.

 

 

Safeweb
Novas oportunidades de negócios e receita recorrente foram destacadas pelo diretor de canais da Safeweb, Luciano Schewe, além da certificação digital. Entre as oportunidades dentro do mix de produtos da Safeweb, está o Safe2pay,  o Safeagro, nota fiscal eletrônica, gateway de pagamento Portal de Serviços Eletrônicos – Pse, entre outros que totalizam 12 produtos. As oportunidades serão mostradas em uma ocasião especial, num treinamento pré-agendado para o dia 26/3 em Curitiba, para agentes de registro de certificados digitais.

 


28º Jocopar
Foi aprovado e publicado no diário oficial da união pelo ministério do esporte, o projeto de incentivo e renúncia fiscal em favor dos Jogos dos Contabilistas do Parana - Jocopar. O projeto tem várias vantagens como reduzir taxas para as delegações, diminuir dependência de investimento de patrocinadores além de custear hospedagem, transporte, jogos de camisa, entre outros custos, destacou o diretor financeiro do Instituto Décio Mertz (IDM), Admilton Stein. O projeto é resultado de uma parceria da FECOPAR com o IDM – Instituto Décio Mertz.

 


5º Jocobras
Será realizado de 3 a 5 de setembro de 2020 em Recife – PE.

 



Orçamento 2020

Foi aprovado a proposta orçamentária para o ano de 2020.

 

 

Eleição Diretoria 2020/22
Foram eleitos e definidos todos os membros da diretoria, conselho fiscal e diretores suplentes para o triênio 2020/2022.



Próxima reunião de diretoria e posse da Fecopar será dia 27/3 em Curitiba.

 

Além de diretores da Fecopar participaram da reunião presidentes de sindicatos de contabilistas filiados a entidade e o vice-presidente do CRCPR.

REUNIÃO - VER GALERIA DE FOTOS



No período da noite ainda houve confraternização de fim de ano com diretores, presidentes e convidados.

CONFRATERNIZAÇÃO - VER GALERIA DE FOTOS



« voltar home