Projeto de renúncia fiscal em favor do JOCOPAR foi aprovado pelo Ministério do Esporte. Empresas que apuram pelo "lucro real" podem destinar até 1% do IRPJ



Foi aprovado e publicado no diário oficial da união pelo Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Esporte, o projeto de incentivo fiscal em favor do 28º Jogos dos Contabilistas do Paraná – JOCOPAR, de 12 a 15 de novembro de 2020, em Campo Mourão.


Este projeto objetiva incentivar e apoiar a prática esportiva entre os mais de 700 atletas contadores de todo o Estado do Paraná. Para ser executado o Projeto Esporte Jocopar depende da mobilização, do incentivo fiscal de pessoas físicas e jurídicas.

 

Pessoas físicas e jurídicas podem destinar parte do imposto devido para projetos de renúncia fiscal. As empresas podem investir até 1% do IRPJ (somente dos 15%) e as pessoas físicas até 6% do imposto devido mesmo tendo imposto a restituir. 

 

Confira mais detalhes da legislação federal de renúncia fiscal (Lei do Esporte) através de modelo de apuração de renúncia com especialista na área (IDM – Instituto Décio Mertz). Para saber como fazer a contabilidade da renúncia fiscal de acordo com a Lei do Esporte, em favor do Projeto Esporte Jocopar, baixe o arquivo abaixo CLIQUE AQUI

 

 
Para saber mais sobre o projeto de renúncia fiscal em favor do JOCOPAR,
aprovado pelo Ministério do Esporte CLIQUE AQUI

 

Como Destinar

Para investir é necessário realizar o depósito na conta específica
do projeto Esporte Jocopar no Banco do Brasil: Agência: 3508-4 | Conta: 50978-7

 

Você ou sua empresa podem investir o valor desejado diretamente na conta do Projeto Esporte Jocopar, que tem como proponente o IDM – Instituto Décio Mertz, parceiro da FECOPAR. No mesmo momento a equipe do IDM fará a emissão do recibo padronizado pelo Ministério, do valor depositado.

 

Pronto! A Secretaria Especial do Esporte encaminhará o recibo à Receita Federal. O projeto foi analisado, aprovado e será monitorado pela Secretaria Especial do Esporte. Você apoiará com segurança essa iniciativa esportiva da classe contábil paranaense, que é considerado o maior campeonato de profissionais liberais do país.

 

“O prazo para doações é até agosto de 2020. Assim, teremos tempo suficiente para realizar os procedimentos necessários para utilizar os recursos no JOCOPAR”, afirma o diretor financeiro do Instituto Décio Mertz – IDMAdmilton Stein.

 

O projeto é resultado de uma parceria e realização da FECOPAR, IDM – Instituto Décio Mertz e Sindicatos de Contabilistas. O 28º JOCOPAR será organizado pelo SINCONCAM – Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e contará com a realização do IDM e FECOPAR. O evento com 12 modalidades esportivas acontece de 12 a 15 de novembro de 2020 em Campo Mourão.

 

 

 

Para mais informações, entre em contato com o IDM
Marcelo Mertz - Presidente do Instituto Décio Mertz - IDM
(45) 9.9972-8642 | adm@mertzcontabilidade.com.br
Fone: (45) 3222-2112 ou (45) 3223-8115
Site: www.institutodeciomertz.org.br

 

Para mais informações sobre o JOCOPAR
Site: http://jocopar.com/